6.01.2011

e é assim.

NY vive em ácido. podemos facilmente ser atropelados por outros transeuntes no passeio ou nas zebras. são zonas de guerra. talvez por isso os nova-iorquinos sorriam tão pouco. ninguém sorri na guerra. mas podemos também estar horas parados no mesmo sítio. há sempre algo para onde olhar. nem é preciso procurar. o tema encontra-nos.

hoje conheci a Hanna. uma californiana que vive em NY há 3 anos. o seu sonho foi sempre esse: viver em NY. é tudo o que esperava? sim, mas agora dá valor aos detalhes que fazem de LA a sua casa. é filha de mãe mexicana e pai italiano (born and raised in the US, though). partilhámos uma mesa numa esplanada coxa em cadeiras. eu descansava do calor vulcânico da hora de almoço, a Hanna estava no seu lunch break. nice to meet you! depois comi um gelado biológico de côco e café sentada no degrau de uma estátua, num canto do Columbus Circle. partilhei a bolacha do cone com um passarinho corajoso.

descobri também que uma máquina fotográfica é uma espécie de tele-transporte. andei 50 quarteirões sem dar por isso! (65th St all the way to Union Square). nice!

agora vou embrulhar a trouxa que amanhã mudo de morada. have a good one!

No comments: